segunda-feira, 6 de junho de 2011

Surpreenda no dia dos namorados

Olá meninas! Este fim de semana tem a data mais romântica do ano...e que eu adoro: o dia dos namorados!


Por isso, vou dar uma dica de supresinha pro amor! Este jantar serve tanto pra o dia dos namorados, quanto para qualquer data comemorativa do casal. Eu fiz esta “festinha a dois” pra comemorar um mês de namoro e foi um sucesso (sim, sou super romântica e adoro surpresas). O prato principal é Strogonoff de camarão na moranga! (hummmm)

Vamos lá, anotem o que vão precisar:

- 1 vaso de flores (vaso e flores de sua preferência)
-velas variadas
-1 garrafa de vinho branco
-queijos variados (300g)
-azeitonas (100g)
-500 g de camarão (limpo)
-1 colher de sobremesa rasa de margarina
-1 lata de creme de leite
-1 copo 200 ml de molho de tomate
-1 colher de sopa de mostarda
-1 cebola média picadar
-2 alhos picados
-1 pitada de orégano
-Sal e pimenta do reino a gosto
- 500 g de requeijão catupiry
-1 moranga média
-1 saco de batata palha
-Arroz branco (para acompanhar)
-doces preferidos do casal (no meu caso comprei mini-doces –quindim, tortinha de limão e morango)

Bom, em primeiro lugar você precisa de um local pra realizar o jantar. Se você ou seu namorado (noivo/marido) morarem sozinhos, problema resolvido. Se não, vale apelar pra uma amiga, vó, prima ou qualquer pessoa que possa te “emprestar” a casa por uma noite.

Pela manhã compre as flores (muitas floriculturas montam um arranjinho pra você) e deixe em um lugar fresco e arejado pra não murchar. Compre também os ingredientes e demais acompanhamentos, assim você vai ter tudo fresquinho para fazer seu prato. A tarde, comece o preparo do prato.

“Coloque em uma panela a manteiga. Após derreter jogue a cebola e deixe refogar. Quando a cebola estiver amarelinha jogue o alho para que ele refogue e não queime. Quando dourar o alho jogue o camarão, o orégano, o sal e a pimenta do reino, misture para não grudar o camarão no fundo da panela. Assim que secar a água do camarão, jogue o molho de tomate, a mostarda e misture. Acrescente o catupiry (reserve um pouco pra moranga). Desligue o fogo, e coloque o creme de leite sem o soro. (tudogostoso.com.br)”

Abra uma “tampa” na moranga e limpe por dentro, retirando as sementes. Coloque água e leve ao forno até ficar macia.

Quando ficar pronta, retire a água e espalhe o catupiry restante em todo interior da moranga. Coloque o strogonoff de camarão.

(se atentem ao horário de preparo, o prato deve ficar pronto cerca de uma hora antes do horário do jantar).

Antes de começar a se preparar para receber seu convidado (tomar banho, vestir sua roupa especial e etc), arrume a mesa com seu arranjo de flores (se possível em um lugar ao ar livre, ou com uma bela vista). Posicione as velas pela casa, ou espaço externo onde será o jantar. Escolha com carinho as louças, toalhas, guardanapos e baixelas que irá usar. Não se esqueça de preparar a petisqueira com os queijos e azeitonas.

Quando seu amor tocar a campainha, peça pra ele esperar um minutinho... acenda as velas, ligue o forno para aquecer a moranga com o strogonoff , pegue o vinho e apareça toda linda! Certeza que ele vai cair de joelhos!

Por mais moderno que o homem seja, ele adora se sentir mimado (e saber que sua amada tem dotes culinários incríveis).

Esta receita é super fácil (acreditem, se eu consigo fazer, com certeza vocês conseguem! rs) e agrada muitos paladares. Se preferir pode trocar o camarão por carne ou frango.

*Para se inspirarem: o meu jantar foi ao ar livre, perto da piscina. Coloquei velas flutuantes (ficou um charme)!


Nenhum comentário:

Postar um comentário