terça-feira, 31 de maio de 2011

Festa de noivado

Quando ficamos noivas é certo que queremos contar pra todo mundo, né?! Dividir a felicidade deste momento tão especial! E pra isso, nada melhor que uma festa/jantar para reunir as pessoas que mais amamos.
Eu particularmente acho bem legal um jantar íntimo, só para a família e amigos bem próximos. Na casa dos pais do noivo ou noiva, sem formalidades. Mas, muitas vezes a família é grande, a lista vai crescende, crescendo...
No meu caso encontrei a seguinte solução: um jantar um pouco maior, oferecido no salão de festas do meu condomínio. A festa teve que ser organizada às pressas, pois o pedido foi surpresa e não queria deixar passar a empolgação daquele momento.
Convidamos pessoalmente, por telefone, e-mail, mensagem...não nos preocupamos com formalidades (até porque o tempo curto não permitiu). Mas, quando se trata de organizar festas, adoro criar um "clima". Mesmo quando comemoro meu aniversário com poquíssimas pessoas gosto de deixar o ambiente visualmente bonito, colocando algumas flores e velas.
No noivado não foi diferente. Meu noivo queria de todo jeito que o prato da festa fosse "vatapá". As cozinheiras que trabalham pra família dele são experts nesta delícia! Aí surgiu a idéia: "uma noite brasileira". Decorei o ambiente com toalhas de chita, pimenteiras e vasos rústicos feitos de folha de bananeira. Para beber caipirinhas de frutas tropiciais e de sobremesa docinhos bem brasileiros (bala baiana, mousse de maracujá e limão, brigadeiro, casadinho e beijinho). Uma ideia simples e econômica (tirando o preço dos peixes, claro! hehehe).



Bom, meninas, o post ficou enorme, mas a intenção é mostrar que podemos ser criativas, gastar pouco e deixar a nossa comemoração diferenciada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário